Seja nosso parceiro!

Rádio Gospel 105,3 fm

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Jesus seria a favor do atual sistema religioso?

Estamos vivendo o inicio de um novo milênio,um novo tempo,uma nova era.
A mais perversa e cruel de toda a história da humanidade.
A dignidade,o cárater e a honra são apenas histórias. Amizade e misericórdia parecem contos de fadas.
Homens dignamente honrosos,respeitados por sua boa conduta e bondade,hoje não são mais que lendas,fábulas e histórias,relembrados por essa sociedade hipócrita.
Os fariseus de hoje,que encontramos pregando por ai,estão tentando nos ecravizar,oprimir e ate mesmo amaldiçoar,induzindo-nos a pensar que teríamos condições de ser como os heróis do passado,contradizendo até mesmo a palavra de Deus que diz: "Não há um justo sequer".
Nos dias atuais,onde vivemos uma grande inversão de valores,o homem é mais respeitado pelo calibre que carrega na cintura,do que por quantos pães ele deu a um faminto; um criminoso tem mais direitos humanos que um trabalhador assalariado ou um faminto das regiões pobres da África.

Mas isso amados,não é uma causa recente...foi assim com Cristo e Barrabás. (onde o povo fez de sua voz,injustiça.)
Infelizmente o mundo e o mal está está dentro dos templos e das igrejas (que somos,nós!). E todo esse histórico cultural de inversão,tem oprimido e enganado a muitos com a própria verdade.
Os fariseus,que um dia foram exortados por Jesus Cristo,hoje,são os que conhecemos como "Bons líderes".
São eles,que estão criando um novo conjunto de leis mais pesadas e cruéis do que as leis "mosaicas"; levando em consideração inclusive,que as leis mosaicas,foram todas ordenadas por deus,sendo assim "boa e reta",mas já naquele tempo( e circunstancias),não fomos capazes de cumpri-las.
No entanto,esse novo conjunto de leis que eles chamam de "doutrina" (uma grande mistura de costumes e achismos),nos condena ,como Jesus nunca nos condenaria. São regras que te levam a pecar,julgar e ser julgado o tempo todo.
Exemplos claros,que rondam a cabeça dos mais honestos,retratam com perfeição estas situações ...

Ex:

"João,é membro do templo X,onde é pregado mediante a biblia,que homem deve usar calça e mulher deve usar saia. Joãojejua,ora,sobe ao monte e está convencido que o Espirito Santo lhe disse ser assim..."

"Paulo,é membro do templo Y,onde é pregado mediante a biblia,que não importa calça/saia. Paulo jejua,ora,sobe ao monte e está convencido que o Espirito Santo lhe disse ser assim..."

* Existe então um Espirito Santo "mentiroso" no negócio?

Perguntamos por aí,e observamos que as respostas giram em torno destas 4 máximas: 

1º- O outro não está com o "Espirito Santo"...

2º- É o demônio que está te confundindo....

3º- É assim porque é...(Pasmem!)

4º-É costume da igreja.... (onde vale lembrar que está prática é condenada por Deus,que diz que tem que ser como "ele quer",e não de acordo com os valores/costumes do pastor,ou de qualquer outro!)

Percebemos logo,que um grande problema se instala,e estas "doutrinas humanas",estão servindo para confundir,levando pessoas ao tropeço,afastando-as do verdadeiro e único "Espirito Santo" de Deus.
Notamos que este sistema imperialista/moralista,contradiz verdades biblicas importantissimas.
Preocupados com erros e acertos (dos outros!),esquecemos que Jesus veio cumprir a lei por nós,e como os irmãos da Gálacia,estamos aceitando "goela abixo",novas leis(chamadas doutrinas),partindo do "coração dos HOMENS".
Será que é porque na graça o que vale mesmo é o seu coração? E isso dá medo? Quantos andam com coragem e disposição sincera para abaixar as armaduras,e se revelarem,tais como são?

Sociedade hipócrita!  ("Raça de víboras",diria alguém que eu amo...rs!)
Chamam-se uns aos outros de irmãos,mas nem de longe vivem desta forma!
Quantas vezes você foi aquele bairro distante,saber porque aquele irmãozinho humilde não esteve no culto passado? Quando se deitou ao invés de pedir sobre sua causa na justiça,lembrou-se de orar por ele?
Quando um membro de sua congregação muda para a do vizinho, qual o seu primeiro pensamento? Perdi um membro? É um ingrato? Ou será que você se preocupa com o que o levou a tomar essa decisão e sem mágoas ora pela vida dele?

E quanto a sua ofertas?
Ao caminhar pela salão do templo,vestindo sua melhor roupa no culto do domingo a noite,vc tem pensado nos irmãos com os quais vc precisa se consertar? Ou esta parte da escritura vc deletou,e prefere só lembrar daquela que diiz "que ele vos abrirá a janela dos céus?"

A palavra diz: "Examine o homem a si mesmo".

Convido você que faz parte do sistema religioso,seja ele qual for,que analize friamente a si próprio.
Assuma que dentro de você,há coisas que agradam e que desagradam a Deus.
Preocupe-se menos com o que o seu pastor vai pensar e mais com o que Deus está pensando a seu respeito.

Como sugestão,deixamos a vocês um norteador infalível...em todas as situações de sua vida,diante de qualquer situação a ser tomada,pergunte-se sempre...

" No meu lugar,o que faria Jesus?"

Graça e paz!


Ps: De maneira nenhuma,nos colocamos a favor da rebeldia ou de qualquer outra forma de indisciplina
Estamos mesmo,é do lado do único que é o caminho,a verdade e a vida.
E é dele estas palavras:

 “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos” (Jo 15, 12-13).





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aqui!